quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Materialização

A maioria das Criaturas de Agadá são espirituais, seres invisíveis e intangíveis que existem entre o Mundo Invisível e a Terra dos Viventes.

Conforme o caso, uma Criatura pode decidir-se materializar-se, por quaisquer motivos que sejam. Isto dependerá mais da Criatura em questão e do desejo do Narrador para sua história.

Seres imateriais precisam gastar 2 pontos de Poder para materializar-se. Eles também podem gastar 1 ponto e, durante este turno, afetar e ser afetados fisicamente.

Uma Criatura materializada afeta e é afetada normalmente por qualquer ser vivente. Inclusive sofre dano. Uma Criatura que "morra" devido a Dano físico deve gastar 4 pontos de energia espiritual para continuar no mundo físico (mas elas raríssimas vezes fazem isso).

Seres não materializados ainda podem ser sentidos por pessoas com muitos Pontos de Poder (mais que 10), espírito alto (d8 ou mais) ver e ouvir tudo que se passa ao redor.

Criaturas não materializadas podem usar seus poderes e outros efeitos que requeiram Pontos de Poder normalmente, sem precisar materializar-se. Em geral, elas estão, além de intangíveis, totalmente invisíveis, mas o uso de Pontos de Poder por parte dos personagens pode facilmente sobrepujar isso.

Por fim, a maioria das Criaturas imateriais são capazes de realizar uma possessão, que funciona como o poder Fantoche (SW, p.160).

Nenhum comentário:

Postar um comentário